O Bike Fit é o processo de ajustar a geometria da bicicleta para a necessidade do ciclista e assim obter um equilíbrio na interação entre várias variáveis – como economia de exercício, eficiência mecânica/metabólica e conforto – para minimizar as forças resistivas e maximizar a velocidade da bicicleta e ao mesmo tempo reduzir o risco de ocorrência de lesões.

Em suma, espera-se que o ajuste de bicicleta deva tornar os ciclistas mais rápidos, mais seguros e/ou mais confortáveis. Um ajuste da geometria de uma bicicleta a um indivíduo com o objetivo de aumentar a eficiência mecânica, o conforto e, ao mesmo tempo, reduzir o risco de ocorrência de lesões associado com o conhecimento baseado nas pesquisas científicas mais recentes e equipamentos, nos permitem monitorar o ciclista e ajuda-lo nos parâmetros de controle para fornecer uma posição em que ele é o mais eficiente, seguro e confortável.
O ajuste da bicicleta é complementado com uma avaliação fisioterapêutica minuciosa. Avaliação antropométrica, dos desequilíbrios e padrões musculares usando uma abordagem personalizada. No caso de uma irregularidade diagnosticada, oferecemos programas de reabilitação e cinesioterapia individual.
O trabalho de bike fit é realizado com o fisioterapeuta esportivo e praticante de mountain bike Regis Santos.
Copyright © 2019 Regis Santos Fisioterapia Tema OnePress por FameThemes